quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Calorias saborosas!

Olá monstrinhos **

Sabem aqueles dias que vocês desesperam por calorias bem saborosas? Hoje foi o dia!
A ideia surgiu de um programa de culinária que estava a ver e como a água na boca já era muita, meti mãos à obra. No entanto tive um contratempo com o meu saco de pasteleiro e não ficaram exactamente como eu queria, no entanto, o sabor estava lá. E sinceramente? Acho que os prefiro assim :)
Apresento-vos agora o meu lanchinho super calórico, mas tãoooooo bom!

Churritos com Molho de Chocolate
Ingredientes:
Massa:
* 250ml água
* 75g margarina
* 140g farinha
* 2 colheres de sopa de açúcar
* 1 colher de café de sal
* 2 ovos grandes

 Cobertura
* Açúcar q.b
* Canela q.b

Molho de Chocolate:
* 200ml de natas
* 200g chocolate culinário (tablete)
* 2 colheres de sopa de açúcar

Preparação:
(1) Colocar a ferver a água (250ml);
(2) Juntar a margarina (75g), açúcar (2 colheres) e 1 colher de café de sal;
(3) Peneirar a farinha para o preparado anterior e mexer até ficar homogéneo;
(4) Tirar o tacho do lume e juntar os ovos batidos, envolvendo tudo com a batedeira;
(5) Colocar o óleo a aquecer e enquanto este aquece, colocar a massa no saco de pasteleiro;
(6) Deitar tiras de massa sobre o óleo quente e deixar que fiquem bem dourados de ambos os lados;
(7) Colocar os churritos numa travessa com papel aderente para que este absorva parte do óleo;
(8) Passar os churritos pela mistura de açúcar e canela;
(9) Colocar 200ml de natas num tacho com 200g de chocolate partido em pedaços e as duas colheres de açúcar até derreter tudo.




 Posso dizer-vos que fazer esta receita foi uma aventura! A parte de fritar, pedi ajuda ao meu pai, para me despachar e a risota foi tanta que já havia massa por todo o lado... e os primeiros churritos foram directos à nossa barriguinha!

Experimentem e partilhem comigo a vossa experiência! :)


Beijinhos cheios de chocolate **
 

2 comentários:

  1. Os fritos são meus inimigos, mas o creme de chocolate não me irá escapar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O creme de chocolate sobrou e fez as maravilhas de todos num belo fondue de chocolate e frutas :)

      Eliminar